Escola Municipal Dois Irmãos é contemplada com sete computadores

por Interlegis — última modificação 31/01/2018 22h22
25/01/2018 Autor: Assessoria

Ao todos 10 máquinas foram entregues para Guiratinga.

Na última segunda-feira (16) os vereadores Dinivaldo Lima (PTB), Luiz Mário (SD) e Marcelo Dourado (Dentista) (PROS), juntamente com a secretária de Educação Rosimeire Nascimento estiveram no distrito de Vale Rico para a entrega dos sete computadores seminovos que foram doados a pedido dos vereadores.

A solicitação foi feita pelos vereadores no mês de setembro do ano passado ao suplente de deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD), que atualmente ocupa o cargo de assessor especial adjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Os sete computadores serão usados em uma sala que será montada como “Sala de Informática” na Escola Municipal Dois Irmãos no distrito de Vale Rico, e com isso irá atender as necessidades dos professores e alunos para pesquisas e estudos.

Além do Distrito de Vale Rico, foram entregues dois computadores na escola Guarda-Mirim, e um será instalado na escola rural do Assentamento Santo Antônio que ainda não possui computador e internet, totalizando 10 máquinas entregues para Guiratinga e região.

“A doação dos computadores vai facilitar a rotina dos professores nas pesquisas, e ainda, vai auxiliar os alunos nos estudos”, disse a secretária Rosimeire Nascimento.

Ainda esse ano o município de Guiratinga será contemplado com o programa “Internet para Todos” atendendo a um pedido dos vereadores.